quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GPEIN realiza encontro com Hector Munõz

Nesta segunda-feira (22), o Grupo de Pesquisa em Educação e Interculturalidade da Universidade Católica Dom Bosco (GPEIN/UCDB) realizou encontro com o professor Dr. Hector Munõz Cruz, da Universidad Autónoma Metropolitana-Iztapalapa, pesquisador e estudioso do bilinguismo, educação e formação cultural.

O encontro proporcionou uma rica troca de experiências em torno das questões estudadas pelo pesquisador mexicano e também pelos pesquisadores do Observatório de Educacao Escolar da UCDB. Hector Munõz é um parceiro histórico do Fronteiras, bem como, interlocutor sempre presente em reflexões do grupo, em especial, sobre a formação indígena no contexto da América Latina.

O Grupo
O GPEIN (Grupo de Pesquisa: Educação e Interculturalidade) é um grupo de estudo e pesquisa vinculado à linha de pesquisa Diversidade Cultural e Educação Indígena do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco. Iniciou suas atividades de pesquisa e estudo no ano de 2005, tendo como temática o eixo central a relação entre sociedade(s) e cultura(s) e como núcleo de investigação a educação e a diferença cultural.









Nenhum comentário:

Postar um comentário